AMOR

04-01-2011 23:57

Dizem por ai que o amor é como fogo que arde sem se ver,
Ferida que dói e não se sente, 
Um contentamento descontente,
Dor que desatina sem doer...

Mas será que o amor realmente é isso tudo?

Indiscutivelmente sim, e não há palavras soltas e nem em formas combinadas que possa sequer descrevê-lo, se não, este é o sentimento mais nobre que o homem pode sentir, não há como explicá-lo, apenas entregar-se a ele e senti-lo intensamente a cada momento, cada instante.

O amor não sente inveja, muito menos se envaidece, ele é uma explosão, uma espécie de fluição de vários sentimentos agindo em conjuntamente em nós, mas em cada um de forma às vezes diferente.

O amor é um sentimento impossível de controlar. E não dar para escolher quem se ama, a gente ama e pronto.  Não se mede o amor nem tampouco se compra, conquistamo-lo e com ele outro sentimento que com o passar dos anos e principalmente das atitudes humanas estamos perdendo, o Respeito, e Respeitar um ao outro, ou seja, respeitar ao próximo  é sim uma maneira de amar.

Também dizem por ai que o amor é cego. Mas será mesmo??

Ou será que é apenas mais uma “jogada” do homem ou será nossa visão encoberta pela estética??

Quiçá ainda pelas atitudes impensadas tomadas pelo homem??

Não, o amor não é cego, e como pode ser cego? se nem ao menos olhos ele tem ..

O Amor não ver cor, não ver idade, o amor não ver cara e nem religião, nem precisa de formula certa, aliás, ele só precisa de um coração. O Amor pode sim ser considerado como um detalhe, mas um detalhe muito, mas muito grande pra se esquecer.

Só quem ama realmente sabe e entende, que esse sentimento é a brincadeira mais seria que alguém pode ter, dizer  Te amo é muito fácil, é muito simples difícil mesmo é amar de verdade, um amor Veríssimo. Amar é um dom e ser amado é um privilégio.

De certo que o amor também nasce, e como tudo que nasce um dia morre, essa virtude é como se fosse uma mudinha de planta, que não bem  cuidada carinhosamente e atenciosamente todos os dias, pode vir a morrer e quando isso acontece raramente ele ressuscita.

Em fim, resumo minhas palavras dizendo que o amor é simplesmente  A M O R e como já uma vez dito só quem ama de verdade sabe o que é o amor, sabe que isto é muito mais do que dizer EU TE AMO.

 

Texto enviado por: Sam Diêgo – 04/01/2011 (Teresina-PI)