DE PAZ, ESPERANÇA E AMOR

13-12-2010 22:47

Alguns buscam a paz enquanto outros fazem guerras e plantam o medo, o terror e matam inocentes e estão a destruir cidades, famílias...

Um grito de paz ecoa! Mas parece não fazer diferença.

No anseio de ser poderoso, de chegar onde ninguém chegou, de querer entender tudo sem entender que para se viver antes é preciso que a paz esteja em nossos corações e que o mundo somos nós que construímos..

É! E o que fizemos com o nosso mundo?

Já parou para se perguntar?

 

Eu vejo o egoísmo brotar do intimo do homem, corrompido por seus desejos fúnebres, de satisfação. O homem tomou suas asas para voar, não quer precisar mais de Deus, basta-lhe o seu conhecimento, aquilo que lhe atrai e lhe é conveniente.

 

Sim, o mundo precisa de paz os homens se perdem dentro de si.

 

Eu esmoreço de ver os jovens se perdendo nas drogas, de ver perderem suas vidas por vícios e por frustrações, porque já não existe coragem para lutar. Lutar pra quê? Em nome de que?

 

Eu vejo a educação não fazendo seu papel e transformando alunos em repetidores de informações sem terem consciência do que podem desenvolver, eu vejo os educadores voltados para os seus prazeres e esquecerem a moral. Mas que moral? É , ta tão difícil que já não se falam mais das boas condutas, porque o normal é ser esperto e ser esperto é passar os outros para trás, essa é a cultura implantada goela a baixo de nossas criança e nossos jovens.

 

Eu vejo a saúde morrer, enfileiradas nas filas de hospitais, sendo maltratados por “profissionais” da área e que não demonstram um pingo de sensibilidade, a não ser que você tenha dinheiro para ser “tratado” como deve.

 

Eu vejo as leis regirem as atitudes que deveriam ser de livre consciência, como dar um assento no ônibus para uma pessoa idosa ou deficiente.

 

Eu vejo os pastores perdendo seu rebanho por não saberem acolher seus fieis, porque a religião é aquela que deve nos conduzir a sermos imitação de Cristo ,e Cristo não fazia o que a maioria faz hoje.

 

Eu vejo a falta de oportunidade, criado por um sistema governamental que rege nosso país, que dá tanto dinheiro pro carnaval enquanto nossos sonhos de pátria tão antes requeridos com sangue e suor, desfilam nas avenidas fantasiados quando muitos morrem de fome.

 

Eu vejo o mal do século XXI trazendo a forte onda de um futuro mesquinho, de pessoas sem sonhos, sem projetos, sem anseios de amanhã, trancadas dentro de si, remoendo entulhos imaginários de rejeição, solidão e desesperanças, tudo por falta de humanidade.

 

Assim exponho alguns desejos meus e talvez seus:

Desejos de paz!

Paz para o meu e para o seu coração.

Desejos de esperança que tudo renova!

Desejos de Amor, que ama o próximo!

AGAPE!

 

( Jeania Lima )